Guia Templário. Bom, eu estou postando esse tutorial para que todos os Tanks estejam instruídos sobre seu papel numa dungeon e como realiza-lo, estou aberto tanto a elogios quanto a críticas.Espero que gostem.
SkillsSkills Obrigatórias :Incitar Multidão MAX : Pra que serve um Tank se ele não pode segurar Aggro? Você deve maximizar isso.Um pouco mais baixo e você corre o risco de ter o aggro “roubado” por um membro do grupo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sangue Sagrado Lv1[ou mais] : Um Paladin com Transference em um level elevado se torna quase indestrutível, se cure sempre que receber dano.
Defesa concentrada Lv1[ou mais] : Diminui o dano em 30%
Proteção MAX : Imunidade completa contra skills, muito útil contra bosses.
Emissão Divina
Lv1[ou mais] : Uma skill AoE que silencia todos os mobs hitados, a fraqueza de um Paladin é sua defesa mágica, então faça com que eles não possam castar , mesmo que por alguns segundos, faz um ótimo combo com Transference.
Escudo Refletor Lv1 : Bloqueia completamente o próximo ataque e então reflete o próximo.
Skills Sugeridas:Guardião MAX : Aumenta defesa física e mágica.Só pegue essa caso você for fazer dungeons de Lost Mines Elite e abaixo.
Travar Alvo Lv1[ou mais] : Skill com threat alto.Use para ganhar aggro enquanto o Provoke está em cooldown.
El Thymos Lv1 : Adiciona Splash a todos os ataques.
El Aster Lv1 : Aumenta o treath .Útil quando você tem algum(s) DPS que esteja com um equipamento muito superior , ajuda bastante nas lutas contra Bosses.
El Aegis Lv1[ou mais] : Aumenta drasticamente a sua defesa e te dá um poder de cura passivo.
Stronghold Lv1 : Tem 5% de chance de diminuir o dano feito em você em 10%.(Mais alto do que isso não vale a pena porque ela evolui precariamente).
Blades of Aika Lv1 : Da 70% do dano da sua arma aos inimigos que estejam a até 3 metros de você a cada um segundo durante 20 segundos.Contra mortos-vivos e demônios causa 150% do dano.
Skills inúteis :Profecia com escudo (deixe lv 1):O uso é só para Stun , o dano aumentado é mísero.Disperdício de pontos e de mana.
Remediar: É difícil se curar no meio de uma batalha se o cast demora 2s.
Revelação: Bônus péssimo se comparado com que se ganha com outras skills usando os mesmos pontos.
Equipamento : Armaduras:Para entender como se equipar, você tem que entender como a defesa funciona,é bem simples.8 de defesa diminui 1 de dano recebido.Logo 800 de defesa vai diminuir 100 de dano , 2400 diminui 300, etc.Você deve tentar conseguir o máximo de defesa que você puder ( a vá ?), mas você tem que prestar atenção as resistências adicionais contra diferentes raças dependendo da dungeon(demônios na Zantorian Citadel, humanos em Lost Mines,etc).Além de que , equipamentos com uma refinação alta tem bônus de Hp e Mp bônus e até de diminuição do dano recebido,então às vezes , compensa usar um equipamento de level mais baixo com refinação alta do que uma de level mais elevado mesmo que ela tenha mais defesa física ou mágica.
Armas:Ironicamente, o que vai te ajudar mais a ser um bom Tank é sua arma e não seu equipamento.Sua função no grupo é a sua habilidade de “segurar” os ataques dos inimigos, você vai segurar muito melhor o aggro se fizer mais dano.Tente pegar armas com Treath(Ameaça),PTAK(Ataque físico),Skill Attack(Ata de skill),Crit Rate(Chance de Crítico) e Hit Rate(Freqüência/velocidade de ataque) na sua arma.Não precisa ter todos os adicionais, claro, mas os adicionais de preferência devem estar entre estes acima.
O que fazer :Primeiro e mais importante, você deve se familiarizar com a dungeon que você vai fazer.Se você nunca fez uma determinada dungeon antes, pergunte pata alguém mais experiente para te dizer quais mobs você deve prestar mais atenção e tente encontrar o mapa da mesma na internet.
Regra 1 : Não tanque mais do que você acha que agüenta.Isso é normalmente 2-3 mobs se você estiver fazendo dungeons do seu level.
Regra 2 : Seqüência de 2 skills.Depois de lurar alguns monstros para longe do grupo, use a skill Provoke e depois Jugdment .Judgment é uma skill que tem um treath muito alto, se você usar a seqüência acima, você dificilmente perderá aggro.
Regra 3 : Use Perseverance e Reflect Blow SEMPRE que o cooldown tiver acabado.Isso vai te fazer agüentar muito mais e também ajuda o trabalho do Clérigo.
Dicas: Se você acidentalmente lurar muitos mobs, avise a party para parar de atacar enquanto você ganha todo o aggro e corre o mais rápido que pode, isso vai fazer com que os mobs voltem para suas posições iniciais.Só funciona se todos da party pararem de fazer tudo.
Você pode abusar da estratégia anterior para lurar monstros quando alguns atacam de perto e outros de longe.A melhor aplicação para isso é na sala do Lorik nas Lost Mines.Lorik,Vilander e Sedin estão todos na mesma sala e pode ser bem difícil lurar um só. Você pode correr em direção a eles e depois voltar, o que irá acontecer é que como Vilander e Sedin tem long alcance, eles ficarão longe de você, enquanto o Lorik te seguirá para te atacar.Assim você pode correr do alcance de aggro de Sedin e Vilander facilmente deixando o Lorik sozinho com você.
Transference Judgement/Onslaught são os melhores combos se você estiver lidando com 1 mob grande.
Se você está inseguro sobre uma luta com um boss , você pode castar Divine Ward e esperar 4 minutos para que acabe o cool down da skill para que você possa re-castar logo que o primeiro Ward “sair”.
Se você estiver sendo preguiçoso e só estiver correndo através da dungeon, você deve liderar o grupo porque você será responsável por receber o dano dos mobs correndo atrás do grupo.Tenha certeza de que todos estão preparados para a corrida e conte até 3 antes de começar.Essa é uma boa hora para castar Aegis e Buffs da Pran.Transference Judgment são muito úteis correndo, porque nenhum deles tem cast-time.Se os mobs te arrancarem muita vida, use um desses combos acima, e você terá o HP completo novamente.
Quando você for usar skills e o Auto attack estiver ligado , pode acontecer do personagem “falhar” o cast e continuar atacando normalmente.Você tem duas opções para acabar com isso: Ou você desliga o auto attack,ou você pode segurar pressionado o atalho da skill ao invés de só pressionar.
Dicionário:Mob : Monstros / NPC’s inimigos.
Aggro : A atenção do mob em você.
Treath: Ameaça que você representa ao mob.
Stun : É quando o alvo fica “tonto” impossibilitado de se mover, atacar, usar magias...
Cast : Usar magias(castar)* Quando se fala em tempo é o tempo que se leva para “soltar” uma magia(cast time).
Lurar/Lure: Fazer com que os mobs te sigam/Atrair mobs.
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