Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRegistarProcurarÚltimas imagensEntrar

 

 Cristal de Montaria

Ir para baixo 
+2
Nospheratu
LordBaldur
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Hunahpu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Honra : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2010

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 08:04

uhu! não so perito em clerigo, mas pelo q entendi, vai ser foda fazer cleric, a partir do 51 vai ser a escolha final sobre build, afinal mtos pontos distruibuidos em varios atributos só vai tornar a cleric mais fraca . . .

dae primeiro se escolhe a build definitiva sob skills e se monta o status emcima disso, mas tem q pensar nisso direitinho . . . tipo cons aumenta hp, reg hp e resistencias . sorte aumenta mp, reg mp e resistencias, enquanto inteligencia aumenta cura e atk mag. dessa forma... se vc fizer uma cleric full int ela vai curar mto mto e ter um atk foda, mas vai continuar de papel, se fizer full cons, vai ter mto hp e mta resistencia a criticos, sendo a mais bosta ao meu ver, se fizer full sorte vai ficar com mp bem auto boa resistencia a status anormais e uma otima reg de mp então, eu sinceramente aconselho balancear entre int, pro aumento de cura e sorte pro aumento de mp e reg, pq aki no aika eu considero clerigo um pot ambulante, ele não tem hp, não tem def, não tem resistencia, tem atk mediano e só serve pra curar, então tem q investir nos pontos fortes dele, acrescenta-se mana e aumento de cura e ta pronto, continua oq é, porem um pot perfeito . . . ^^ se a cleric tiver uma boa resistencia, ela pode segurar tranquilo um guerreiro ou fn somente curando e usando escudo magico, q nao tem efeito pro fn, porem a cura vai ajudar mto mto, então vale mais apena investir em sorte distruibuindo mais pontos no msm doq em int, deixando aumento de cura mais pra arma e sets e skill, outra coisa na build de skill é importante colocar a skill de economia de mp, aumento de cura no max. ajuda mto mto
Ir para o topo Ir para baixo
LordBaldur
Membro Platinum
Membro Platinum
LordBaldur


Mensagens : 424
Honra : 20251
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 39
Localização : Alagoinhas-BA

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 10:42

Conselhos tirados do forum da Gpotato sobre cleric: Sempre que possivel escolha full int. Cons pode ser viavel. Sorte nunca!

Bem, isso é o que eu vi um monte de cara repetindo essa frase(só que em ingles^^. que eu fiz uma tradução porca usando o google tradutor...uashaushaus). agora minha opinião pessoal é que eu devo investir ou full int ou cons, nada de meio termo. Se seu foco por PvE, full int. Se seu foco for PvP pode ser viavel colocar cons para aumento de HP...mas ai entra um problema.

fazendo as contas se vc colocar full cons vc vai ganhar 750 de hp...o que não é muito, e isso no lvl 60!!particulamente 750 de HP é bom, mas não é tanto assim. Se vc colocar full int vc vai aumentar sua cura em 270...o que tambem não é algo tão fenomenal assim. Então o que eu digo é...status não faz milagre...não espere muita coisa deles. Particulamente eu estou ficando inclinado a colocar int...mas sempre to pensando em cons tb, mas talvez va de int pq a chance de me arrepender e fazer cagada é BEM menor.

mas o melhor mesmo é ir no guia de status daqui do forum e escolher o que mas lhe agrada^^
Ir para o topo Ir para baixo
Nospheratu
Direção
Direção
Nospheratu


Mensagens : 653
Honra : 37188
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/09/2010

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 17:53

como disse... deixo pros peritos
haha

galera sinto falta de jogar com amigos no aika :/ como disse infelizmente escolhi basilica pra jogar e é incrível como ninguém escolheu.. fico cabreiro com meu azar.

basilica já foi muito boa, ficou grande parte da história como o lixo de aika e agora está se recuperando depois de tantas reinvidicações a liderança resolveu ouvir a voz do povo. aliança com ellora está sendo útil...

mas jogo sozinho de qualquer maneira, não me dou bem com qualquer um que senta la upa upa upa mais nao joga...

sinto falta de players experientes que saibam o que estão fazendo. Da vontade de parar de jogar.

obs: item de cahs pra trocar nação é caro pra cacete!
Ir para o topo Ir para baixo
stheno
Membro Gold
Membro Gold
stheno


Mensagens : 147
Honra : 210
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 46
Localização : Catanduva/SP

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 19:48

É @Hunahpu não concordo com vc, principalmente quando diz que tem que usar skill de economia de mp, mas é isso ai.

O que o @LordBaldur falou tem mais a ver com cleric.

Tb estou em dúvida int,con. Mas acho que vai ser int por causa do Ataque e nao por causa da cura.
Ir para o topo Ir para baixo
Hunahpu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Honra : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2010

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 20:11

bom todos nós temos opniões diversas, nem tudo q fica bom pra mim, fica pra vc ; ; ; as skills de cura e mp do cleric, fazem toda diferença na economia de mana tanto pra skills normais, qt pra skills de cura . . . eu não torro mana, e uso recuperão q ne loko . . . minha build é a mais apropriada e xega bem perto de pvp e pve, consigo lidar com os 2 sem nhum problema, claro q estou totalmente aberto a novas sugestoes e mudanças na minha build, desde q eu fique mais forte com isso ^^ sobre a questão do status, o próprio lord sugeriu q 750hp é bom mas não faz diferença, oq tira full cons de lado, e tbm full int, vai aumentar o atk magico e 270 de cura, qualquer cajado raro da mais q isso de cura, não vai fazer mto diferença é meu ponto de vista ; ; ; a não ser q vc queira full int pelo atk . . . cleric so tem 1 skill de atk, q tem cl de 3 segundos, vc só pode usar ela, então é complicado investir em atk. . . pq entre 3 segundos um mago ja t hito umas 6x
dae, eu axo q full sorte, levando em conta q aumenta as resistencias a status anormais q é o maior ponto fraco da cleric seria melhor além de aumentar o mp, oq é mto mto bom pra cleric. . . ter mais mp do q hp é mto melhor pra cleric . . . pq o q salva a é cleric é a cura e não +750hp, oq não evita q vc morra . . . msm sendo poko agora, pode ser mais util unindo a nova skill de resistencias ^^

continuo com minha opinião pela logica das distruibuições, mas eu ainda estou lvl 50, então não posso ter certeza, posso cometer algum erro, mas isso não vai ser problema . . . ongame gosta é de vender cash, daki a poko aparece item pra resetar status ^^
Ir para o topo Ir para baixo
stheno
Membro Gold
Membro Gold
stheno


Mensagens : 147
Honra : 210
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 46
Localização : Catanduva/SP

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 20:30

Com certeza vai aparecer esse item reset status...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Nospheratu
Direção
Direção
Nospheratu


Mensagens : 653
Honra : 37188
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/09/2010

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime26/10/2010, 20:54

lógico. e vai ser uma facada.. também de certeza
Ir para o topo Ir para baixo
LordBaldur
Membro Platinum
Membro Platinum
LordBaldur


Mensagens : 424
Honra : 20251
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 39
Localização : Alagoinhas-BA

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 00:34

Particulamente eu não gosto de investir em sorte por causa do MP, pq tem pot ai que da MUITO MP e é so ficar ligado e não deixar pra usar pot quando tiver com 0. Boa parte das dungeon eu consigo fazer só usando as pots normais de npc msm, e isso inclui Mina 2 e Ursula Hell(as demais ainda não tive a oportunidade de conhecer^^). Se clerigo tivesse algo como o escudo do FN, ai eu poderia pensar em sorte pra aumentar MP. Mas a resistencia a CC realmente é algo interessante, mas ainda fico entre Int ou cons.

Negocio é que cons vai da pouco HP agora, mas com o tempo vai aumentar cada vez mais(no lvl 61 ganha uma quantidade maior de atributos?). o mesmo para a cura. E eu sou da teoria que não importa a classe, se vc aumentar nem que seja um pouco a resistencia dela, ja ta valendo para o PvP. tenho essa visão desde a epoca que jogava Ragnarok, e um simples mago se entupia de vitalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
stheno
Membro Gold
Membro Gold
stheno


Mensagens : 147
Honra : 210
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 46
Localização : Catanduva/SP

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 01:27

Eu vou de int quase certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Hunahpu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Honra : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2010

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 21:38

o meu maior problema hj, é as resistencias, pow . . . qualquer stun, silence, paralise eu ja era . . . principalmente se for mago . . . por isso axo legal a sorte
Ir para o topo Ir para baixo
stheno
Membro Gold
Membro Gold
stheno


Mensagens : 147
Honra : 210
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 46
Localização : Catanduva/SP

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 21:49

Sorte é bom por isso, mas, para saber se seria bom mesmo, teriamos que saber quanto aumenta por cada ponto, coisa que não vi em lugar algum ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Iniciante
Iniciante
Lucas


Mensagens : 29
Honra : 66
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 34

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 23:10

O problema de qualquer clérigo, não só o seu, é apanhar no PvP. Apanhou, corre. Se você Stunar, morreu...

Não que investir em sorte não ajude, ou aumentar defesa e hp o maximo possível vá fazer com que você morra facilmente, a questão é, a mecanica do jogo é assim, qualquer classe quando stunada morre para FN, seja clérigo, seja templario.

Como eu disse, não que seja perda de tempo investir em sorte ou cons, mas eu acho que a melhor opção ainda é investir em int.

Se ainda quiser investir numa builda int/sorte talvez seja interessante comprar um cristal de montaria de sorte, o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Nospheratu
Direção
Direção
Nospheratu


Mensagens : 653
Honra : 37188
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/09/2010

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 23:22

acho que sorte nao vai te ajudar. talvez ajude em um requisito mas vai estar perdendo em mais de 1
Ir para o topo Ir para baixo
stheno
Membro Gold
Membro Gold
stheno


Mensagens : 147
Honra : 210
Reputação : 16
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 46
Localização : Catanduva/SP

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime27/10/2010, 23:23

Pode cre meu...
Ir para o topo Ir para baixo
LordBaldur
Membro Platinum
Membro Platinum
LordBaldur


Mensagens : 424
Honra : 20251
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 39
Localização : Alagoinhas-BA

Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime29/10/2010, 20:32

tem que ver a quantidade que ajuda por lvl mesmo. Atualmente eu só to morrendo para 1 stun se o kra for estupidamente bem ekipado(e eu não sou...snif) e eu tiver sem minhas defesas. Se eu tiver normalmente eu consigo sobreviver tempo suficiente para me curar ou algo assim. Particulamente eu não to mais achando clerigo tão fragil assim(atualmente o meu ta por causa da build que mudei para upar). E em lvl mais alto vamos ter escudo magico....MAS VAI DEMORAAAAAA
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cristal de Montaria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cristal de Montaria   Cristal de Montaria - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cristal de Montaria
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria cash
» Encantar Montaria
» Como Obter Montaria
» Tem como retirar o add da montaria?
» [DUVIDA] Quest Montaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Aika Online :: Classes :: Clériga-
Ir para: